aproveitando que eu fiz essa radação pra escola, resolvi colocar aki, já que esse tema está sendo tão discutido..leiam, e comentem, deixem-me sua opinião...!
Tecnologia avançada,globalização,modernidade;é,a sociedade está mudando, revendo seus conceitos.A liberdade é sim necessária a essa nossa realidade, mas, até que ponto?E no caso da liberação do uso da maconha?
Nós como seres pensantes e evoluídos que somos, temos o direito de tomar nossas decisões, sejam elas quais forem e sermos respeitados por isso. Alega-se que a decisão de usar ou não a cannabis sativa deve partir de cada um, já que ela é uma planta terapêutica até utilizada para aliviar as dores de doentes em estado terminal.A liberação acabaria com o tráfico, e, com isso as dezenas de mortes por causa dele.Além disso, os policiais gastariam melhor seu tempo, solucionando crimes mais graves.
Em contra partida, há implicações culturais, históricas e sociais. O uso da maconha não será na forma terapêutica, e sim com o objetivo alucinógeno, estimulando assim, a dependência, que terá como resultado o uso de drogas mais fortes, com conseqüências serias para a saúde e para a sociedade em geral. A moral, os preceitos familiares e os danos provindos do uso da maconha, como a perda de neurônios, não estão sendo levados em consideração. Se pudermos liberar a “inofensiva” maconha, liberemos também os pequenos furtos, não mais repreendamos nossos filhos quando pegarem algo do colega, afinal, que efeito imediato isso terá?
Com a maconha liberada, o número de usuários só aumentaria, e com isso, o uso de outras drogas também, ocorreria mais roubos, enfim, mais violência. Liberar mais um pouco não é a solução, e sim, controlar o uso de outras drogas que já existem, como álcool e cigarro. Conscientizar é preciso, para que nossos jovens não se iludam com falsas e passageiras alegrias.
3 comentários:
Estah uma bela porcaria!!!
Disse tudo em:
"Nós como seres pensantes e evoluídos que somos, temos o direito de tomar nossas decisões, sejam elas quais forem e sermos respeitados por isso."
E em:
"Conscientizar é preciso, para que nossos jovens não se iludam com falsas e passageiras alegrias."
Fomos postos no mundo com a exclusividade do livre arbítrio, e cabe a nós decidir o caminho que iremos seguir. O mundo apenas precisa de informação para pesar os prós e contras e balancear uma forma de agir e ser.
Oii garotaa !Blog muito fofo!adorei!
Da uma passadinha la no meu,tah?!
aah!Nós somos charás !rsrs
Beijão
http://chuteiradesaltoalto.blogspot.com/
Postar um comentário